quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

ATUALIZAÇÃO DE DEZ. R$ 242.354,39 BRUTO (+0,98%) R$ 29.285,39 LIQUIDO (+8,47%)

A todos um ótimo mês, vamos a mais um ano de luta e bons investimentos.
O ano de 2016 terminou e  2017 começou uma nova etapa na minha vida, estou com planos um tanto  singelo para esse ano, tudo graças as incerteza da empresa em que trabalho e com a situação atual do pais , não posso  criar metas além da realidade.

Vamos aos números:


Valores dos imoveis(líquidos)
Apartamento 01 R$66.170,00
Apartamento 02 R$ 119,136,00
Lote R$ 27,763,00
Total R$ 213.069,00

LCI
Como já havia dito em outro post, todas vencem este ano e neste mês de Janeiro venceu uma de R$3.460,00, reloquei R$2.000,00+R$120,00 dos rendimentos dos FIIS para comprar + 2 FIIS , o restante deixei em CDB com 100% do CDI com liquidez diária, desta forma, diminui minha posição em LCI.

Poupança Segurança:
Não teve alteração, para quem não sabe, mantenho esse valor  como base para 6 meses de despesas, o ideal era manter esse valor em R$12.00,00, estava postergando mas pretendo em breve deixar na casa de R$10.000,00, vou explicar mais a frente o por que.

Poupança Despesas:
Mantenho R$1.500,00 para eventuais emergências, acreditem é o quem tem salvado nesse inicio de mês.

FIIs:
Tem me dado muita alegria, tive valorização de 11,86% em 2016 sem contar o que recebi de alugueis, obtive R$508,00, considerando que comecei a investir em Março de 2016 é nada mal, neste mês de Janeiro devo receber muita mais de renda desses FIIS.

Com parte dos valores resgatado do LCI, comprei mais 2 fiis, dessa forma chegando a 14 fiis e com meta de 15 se minhas estratégia der certo ainda para esse mês.

Como “girei” carteira tirando do LCI para FIIS, apesar de receber mais em FIIS a renda passiva de Janeiro deve ser menor pela retirada da LCI, porém Fevereiro será bem melhor.

Emprego:
Quando pensei que as coisas iam bem, lá se vem os problemas que mais temia, além das demissões por necessidade de sobrevivência da empresa, o salario esta atrasado e para piorar a 2ª parcela do Decimo também,por esse motivo não bati minha meta de aporte do mês, então por isso resolvi correr para ajustar os valores necessários para minhas despesas de 6 meses, esperando o pior , como tem um ditado antigo, seguro morreu de velho.


OBS: Tenho um projeto ao qual estou trabalhando, assim que der resultado volto aqui e comunico.



8 comentários:

  1. Poh tá indo bem hein....mais uns 10 anos ou nem e FI tá na mão
    Fica o convite para o blog parceiro:
    http://www.investidoresamadores.com/

    ResponderExcluir
  2. Investidor amador,

    Seja bem vindo, minha meta é essa de 10 anos, pelo menos quero parte da IF já vai ser de grande valia.
    Vou passar em seu blog

    ResponderExcluir
  3. Fala Poupador!

    Cara, o que vc está fazendo na poupança? Tem fundos ou cdb's com resgate automático bem mais rentáveis!!! Da um jeito de se livrar dessa porqueira!!! rsrsrsrsrs

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Investidor de risco.
      Cara na verdade mantenho esse valor na poupança pq pretendo usar ele para um novo investimento nesse início de ano, como cdi anda caindo mais o IR n ia valer a pena.

      Excluir
  4. Espero que seja somente um eventualidade e der tudo certo nos seus aportes!
    acompanhando por aqui e torcendo desde já!
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola T. Investidor
      Então, esta tudo muito complicado,mais estou mantendo a sanidade.
      Forte abraço

      Excluir
  5. Espero que a situação em seu local de trabalho melhore, pois de resto você parece estar indo muito bem.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. OLA MADRUGA,
    Obrigado pela força, então as coisas estão ate pior, ja estou na fase de ficar torcendo para ser um das lista de demissão, assim fica mais facil de analisar as coisas melhores.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentario